segunda-feira, junho 14, 2010

Lisboa

Ontem foi St. António aqui em Lisboa, e ao nascer do sol uma gaivota lembrou-me as palavras que oiço quando estou longe...

Talvez seja o ar desta terra, o cheiro a mar, o sol, o tempo que nestes dias tem tido outro ritmo... Talvez seja tudo isso e mais (muito mais) coisas... A verdade é que me voltou a vontade de escrever...

Porquê?

Pelas mesmas razões de sempre...

_______________

Escrever.
Só porque já não o fazia há muito...
Só porque as palavras já gritavam no meu peito há dias demais...
Só porque os meus sonhos e esperanças jamais me deixam...
Só porque o meu coração explode silenciosamente com o desejo de um futuro grande...

Escrever.
Porque nada mais me parecia tão certo como salpicar numa folha uma mão cheia de pensamentos tolos...
Porque nada mais tem o poder de tranquilizar como um beijo, ou de consolar como uma carícia...
Porque nada mais pode ouvir quem sou de forma tão verdadeira...

Só escrever.
E deixar que se soltem essas palavras que me inundam e que eu mesmo desconheço...
E deixar que caia essa barreira que nos torna invisíveis aos olhos de todos...
E ficar nessa calma que nos traz este repentino fluir de segredos...

Joaninha
2 Set 04

Sem comentários: