sexta-feira, janeiro 25, 2008

La meilleur chose... (A melhor coisa...)

Haverá melhor coisa na nossa vida que dizer SIM a um pedido d'Aquele que aos poucos nos vai pedindo a Vida?... .
Estes dias ando muito contente por ter dito um Sim pequenino, que me vai fazer levantar mais cedo todos os domingos para ir dar catequese (a catequista deles teve bébé e o Julien, catequista adjunto, só tem 17 anos)! Depois de conhecer os 20 e tal meninos (que fazem parte de um dos 2 grupos do 6º volume que existem no santuário), no último Domingo, vim para casa com um sorriso grande e cheia de vontade de começar...
.
Aos poucos vou conhecendo as pessoas daqui... Vou-me apercebendo das complicações que existem e dos corações grandes desta gente!
.
Peço a Deus que me saiba pôr no lugar certo...
.
Por outro lado a matemática ocupa-me quase os dias inteiros. Hoje vou conhecer o tal professor, que espero que seja simpático e dinâmico (é que uma tese depende muito da energia do oirentador, como devem supor...).
.
O francês vai evoluindo devagarinho, de maneira que com o C. já falo quase sempre francês (ele é suiço da parte alemã) e com o Th. (que é grego e tem aulas de francês comigo) as conversas já são uma misturada de francês e inglês! Isto vai lá!

Montmartre, Paris

Bisous à touts!

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico feliz com o teu Sim...rezo por esse teu novo desafio...este ano tenho o 1ºvolume,o Tiago é meu adjunto, tem sido muito bom...
Bom essa foto...está demais, tenho pena mas não sei falar francês, por isso beijinhos(portugueses)

lemafiatoss disse...

merci de nous avoir fait une petite dedicase pour tout les gens du caté!!!!!!!!nous aussi on est heureux de t'avoir kome prof de caté!!!!!!! c pa possible que julianio a que 17 ans

lemafiatoss disse...

julien noa o catequista mé o aluno